É tempo

Ontem, pela primeira vez em 7 meses, comprei calças de ganga. Com 30kg perdidos, esta tem sido uma batalha MUITO difícil de travar. Como sabem, a minha depressão já se tornou crónica, e é acompanhada constantemente por ideação suicida. Já não falo com ninguém sobre isto, excepto com a minha psicóloga, para onde voltei. Amigos? Fartam-se. É compreensível, e dessa forma, acabo por também eu evitar contacto. As pessoas por vezes não têm noção do que é esta doença e de onde nos pode levar. Eventualmente, há 2 saídas: ou eu me recupero e com isso recupero também algumas pessoas… ou acabarão todos reunidos no meu funeral cheios de vergonha alheia por considerarem o suicidio uma cobardia. Tanto me faz. Já perdi tanto, mas tanto, que realmente já tanto me faz.

Dentro de mim, o sentimento é como aquelas velas espalha brasas dos bolos, sabem? Que parecem mini foguetes? Elas custam a acender e primeiro soltam apenas umas faíscas … só um pouco depois se assumem como um fogo de artifício para gáudio dos comensais. 

Assim estou eu.. na parte da primeira faísca. Tenho-me ido muito abaixo e estou profundamente triste a maior parte dos dias. Não há dia em que não pense em acabar com tudo. Mas, ao mesmo tempo, também não há dia que não me pergunte se valerá mesmo a pena e se não haverá esperança. E é nos dias em que essa pergunta impera que nasce em mim a vontade de tratar de mim, da minha imagem, de comprar roupa pois as minhas calças estão-me todas largueironas… 

Isto contradiz as semanas em que passo 3/4 dias sem lavar o cabelo; sem a menor vontade de nada; a praticar a higiene mínima e a sucumbir à vontade de me vingar na comida, mesmo sabendo que vou sentir-me mal a seguir.

E MESMO com tudo isto, a maior das decisões está tomada: até ao fim do ano e se me aguentar até lá, voltarei para casa. Custe o que custar, doa a quem doer. Já é tempo, já é demais.

Deixe uma Resposta

